Sindicato realiza primeira assembleia com servidores de Rubinéia

Atualizado: 17 de jun. de 2019

Recém implantado em Rubinéia,o Sindicato dos Servidores Municipais realizou a sua primeira reunião com o funcionalismo do município na noite desta quarta-feira,12 de junho. Na ocasião, também foi realizada uma assembleia para discutir o índice de reajuste salarial da categoria. Também foram entregues os cartões de multi benefícios aos sindicalizados. O cartão concede benefícios em estabelecimentos comerciais e de serviços.

No início da reunião,o presidente do Sindicato, José Luís Francisco,relacionou as vantagens oferecidas pela entidade, inclusive assistência jurídica e de saúde junto a mais de 300 profissionais da região de São José do Rio Preto. Em seguida, José Luís apresentou o esboço da proposta de reposição salarial para 2019.

O Sindicato reivindica 8.24% de reajuste, índice que representa as perdas dos últimos três anos. O prefeito argumenta que não pode atender o pedido porque a Folha de Pagamento ultrapassou o limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal,que é de 51.3%. Atualmente a Folha chega a 53.5%.

A alternativa proposta pelo prefeito foi conceder 50% de reajuste na Cesta Básica (auxílio alimentação). Atualmente, o município paga R$200,00 pra quem ganha até R$2,5 mil, e R$100,00 para quem ganha acima disso.

Os valores subiriam para R$150,00 e R$300,00, respectivamente.

Finalmente,ficou decidido que os índices só seriam arrematados depois que a diretoria local do Sindicato fizer um levantamento detalhado da despesa com a Folha. Depois que essas informações forem levantadas,uma nova assembleia será agendada.