Sindicato vai pedir fechamento das repartições públicas para proteção dos Servidores Municipais

Reforçando o seu propósito basilar, que é proteger os servidores e garantir os seus direitos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região vai solicitar o fechamento completo de todas as repartições públicas municipais de Jales. Exceção para os serviços essenciais e indispensáveis, entretanto, desde que sejam garantidas todas as medidas de preservação da saúde dos servidores. Seja garantido obrigatoriamente o fornecimento de EPIs específicos para evitar a contaminação, como máscaras e álcool em gel.

O pedido se fundamenta nos decretos municipais que, primeiramente, declararam Emergência em Saúde no Município, e, posteriormente, o fechamento dos estabelecimentos comerciais a partir de segunda-feira, 23 de março.

O Sindicato considera positivas, porém insuficientes, as medidas implantadas através de um terceiro decreto, publicado na quinta-feira, 19 de março de 2020, regulamentando o trabalho e fluxo dos servidores públicos no âmbito do Poder Executivo Municipal.

De acordo o decretado, a partir desta segunda-feira, 23 de março de 2020, o horário de trabalho e atendimento ao público nas repartições públicas Municipais será, sem necessidade de compensação, das 8h às 11h, exceto quanto à Secretaria de Saúde e Defesa Civil. O novo horário não se aplica às demais unidades que prestam serviços essenciais e do interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto.

“Não há o que se questionar quanto aos serviços essenciais, mas consideramos que todos os outros serviços devem ser fechados por completo”, ressalta, o presidente do Sindicato, José Luís Francisco.