Sindicato propõe melhora nos valores do Cartão Alimentação dos Servidores de Pontalinda

O presidente do Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luis Francisco, recebeu na manhã desta quarta-feira,27 de janeiro, na sede da entidade, o prefeito de Pontalinda, Sisinio de Oliveira Leão.

Da esquerda para a direita, Ceila,o prefeito Sisinio de Oliveira, Benedito Tonholo, Luciano e o presidente do Sindicato José Luis Francisco

Assim como em encontros com outros prefeitos, mais uma vez, o tema da conversa foram as possíveis alternativas às restrições da Lei Complementar Federal 173/2021, que congelou os salários dos servidores até o fim deste ano.

Também participaram da reunião a presidente da extensão de base de Pontalinda, Ceila, o advogado Benedito Tonholo e o assessor Luciano.

O sindicato propôs que o prefeito faça uma melhoria substancial no valor do Cartão Alimentação dos servidores daquele município.

“O valor é muito baixo, são apenas R$ 160,00, então a gente espera que o prefeito faça uma reavaliação considerável e iremos voltar a conversar nos próximos dias para fechar esse assunto”.

José Luis reconhece as dificuldades impostas aos gestores públicos por conta da Lei 173, inclusive com risco de cassação dos mandatos dos prefeitos por improbidade administrativa, mas entende que há alternativas para reduzir as perdas do poder aquisitivo dos trabalhadores. Entre elas, o aumento dos valores do cartão alimentação, que é pago em dinheiro aos servidores.