top of page
Buscar

Sindicato pede pagamento do Piso Nacional da Enfermagem em Jales

Em reunião realizada na manhã desa terça-feira, 13 de junho, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luis Francisco, cobrou do prefeito de Jales o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem aos servidores da categoria no município. Há cerca de um més o Sindicato protocolou o pedido por escrito na Prefeitura e, nesta terça, o presidente reiterou a reivindicação pessoalmente ao prefeito.

Luis Henrique Moreira garantiu que vai efetuar o pagamento, inclusive dos valores retroativos, mas que ainda aguarda o recebimento dos valores prometidos pelo Governo Federal para auxiliar no pagamento da despesa.


O presidente do Sindicato, José Luis Francisco, com o prefeito Luis Henrique, o advogado Gustavo Baldan e servidores da agricultura

Na mesma reunião, o presidente da entidade abordou a situação de alguns servidores da agricultura que corriam o risco de perder a designação.

Há cerca de oito anos esses servidores foram alvo de ações judiciais que objetivavam prejudicá-los, mas o Sindicato disponibilizou a sua assessoria jurídica para lutar pelos seus direitos.

Além disso, o próprio presidente tem empregado esforços em favor dos servidores e se reuniu com o prefeito Luis Henrique para tratar do assunto.


As duas questões vem sendo tratadas há muito tempo e o Sindicato aproveitou a conversa sobre o piso salarial da enfermagem para abordar a situação dos servidores da agricultura.

77 visualizações

Comments


bottom of page