Sindicato e Câmara de Rubineia firmam compromisso em prol dos direitos dos Servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região esteve reunido com os vereadores de Rubineia na manhã desta quinta-feira 4 de março de 2021, para debater as perdas sofridas pela classe nos últimos anos. A iniciativa de convocar a reunião foi dos próprios vereadores e foi prontamente atendida pelo presidente do Sindicato, José Luis Francisco.

A reunião aconteceu na sub-sede do Sindicato em Santa Fé do Sul. Contou com as presenças do diretor da extensão de base de Rubineia, Roberto Tadeu Quiozini, e de todos os vereadores de Rubineia, com exceção do vereador Nino, que não compareceu por motivos de saúde.

Sindicato dos servidores Públicos de Jales
O presidente do Sindicato, José Luis Francisco, o diretor Roberto Quiozini e os vereadores de Rubineia em reunião nesta quinta-feira.

Os parlamentares reafirmaram que estarão caminhando lado a lado com os servidores na busca pela garantia dos seus direitos. Durante esse período, muitos direitos foram desprezados, causando muitos prejuízos aos servidores. Entre eles falta de reposição na data-base correta e a retirada da gratificação, que afetou muitos servidores.

Especificamente sobre a gratificação, os vereadores e o Sindicato unirão forças para fazer como que os valores retirados se transformem em vale-alimentação com montantes iguais para todos os servidores, inclusive aposentados e pensionistas.

“Com o valor que se conteve da gratificação, temos condições para fazer com que o vale-alimentação alcance aproximadamente R$ 700 para todos os servidores. Esse é o nosso objetivo e o Sindicato vai lutar para isso junto com a Câmara Municipal”, disse.

Outro item importante que tem o apoio dos vereadores é a reposição salarial devida dos anos de 2016 (10.35%), de 2017 (1.34%) e 2021, que ainda não foi concedida por conta das restrições impostas pela Lei Federal 173/2020.

“A reposição está congelada e não cancelada. São coisas diferentes. No ano que vem vamos ter que voltar a discutir o assunto para recuperar o que não foi concedido este ano. Então, no começo do ano que vem vamos colocar à mesa o índice de reposição de 2021 e de 2022”, disse o presidente do Sindicato, José Luis Francisco.

Os vereadores também se comprometeram a garantir que o servidor que se afastar por auxílio doença não perca a Licença Prêmio.

“Através do presidente Edilson, quero agradecer a todos os vereadores sem exceção, que demonstraram muita boa vontade e se dispuseram a unir forças com o Sindicato. De maneira unânime e muito solicita, a Câmara deixou claro que vai estar caminhando junto com Sindicato e os servidores. O papel dos vereadores é fundamental e os servidores certamente reconhecem isso”.

Estiveram presentes os vereadores Alex Olivo, Antonio Carlos Bonin, Eder Sebastião Guerra de Souza (Pedinha), Edilson da Silva, Luciana Batista, (Maria Helena Rodrigues está afastada), Neuza Garcia Ribeiro Lodete, Paulo Xavier de Jesus e Reginaldo Francisco Domingues (Coringa).