Sindicato contesta falta de data fixa para pagamento de aposentadorias

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales, Santa Fé do Sul e Região, José Luís Francisco, e o advogado Leandro Martinelli, integrante do corpo jurídico da entidade, concederam entrevista à rádio Assunção FM, de Jales, na qual contestaram a falta de data fixa para pagamento dos proventos de aposentados e pensionistas do Município de Jales. O procurador jurídico do Instituto de Previdência havia afirmado em entrevista anterior, que não há previsão legal para a data dos pagamentos.
Os representantes do Sindicato afirmaram que estão trabalhando para incluir a data em lei, mas lembraram que há três décadas o pagamento é feito da mesma forma.
José Luis ressalvou, contudo, que não se trata apenas de uma questão de datas, mas sim, de recursos. Segundo ele, não adianta ter uma data estipulada se os repasses ao JalesPrev não tiverem sido feitos.




