Servidores de Santa Fé querem que vereadores limitem em 12 meses parcelamento de dívida previdência

Reunidos em assembleia no fim da tarde desta terça-feira,17 de dezembro,os Servidores Públicos Municipais de Santa Fé do Sul decidiram sugerir aos vereadores que limitem o parcelamento da dívida do município com o Santafeprev em até 12 meses. O prefeito Ademir Maschio enviou um projeto de lei pedindo que a dívida seja parcelada em 60 vezes. A proposta deve ser votada nesta quarta-feira. Se aprovado,este será o quarto parcelamento do Município com o instituto de previdência. Três se referem a aportes e esse é relativo a parte patronal previdenciária.

O presidente do Sindicato, José Luís Francisco, explicou que, se o parcelamento for aprovado da forma que o prefeito propôs, ficarão pendentes 47 parcelas para a próxima administração, já que a atual só terá mais 13 meses (a contar de dezembro, quando o parcelamento começará a se saldado). Por outro lado, a prefeitura alega não ter condições de pagar o salário de dezembro e o 13° salário,caso não consiga fazer o parcelamento. Os servidores, então, propuseram duas alternativas: não autorizar parcelamento algum; autorizar o parcelamento e autorizar o parcelamento limitado a 12 parcelas a serem saldadas dentro do atual mandato. Foi essa última a proposta aprovada.

Ao serem informados sobre a situação da previdência e as consequências do acúmulo de parcelamentos,os servidores manifestaram grande inconformismo, demonstrando que não vão tolerar novos parcelamentos. A decisão será comunicada aos vereadores na manhã desta quarta-feira.