Sindicato se reúne com funcionários do CONSIRJ e define encaminhamentos sobre atrasos que ocorreram nos pagamentos
- Sindicato dos Servidores

- há 8 horas
- 2 min de leitura
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales, Santa Fé do Sul e Região realizou reunião com os funcionários do CONSIRJ, no pátio da unidade da UPA, nesa segunda-feira, dia 19 de janeiro, às 18 horas.
Estiveram presentes o presidente do Sindicato, José Luis Francisco, que conduziu o encontro, os advogados da entidade e a imprensa, que acompanhou e registrou a reunião.
Durante o encontro, foi lavrada uma ata com a assinatura de todos os presentes e demais funcionários, que será encaminhada para os 16 prefeitos das cidades que integram o consórcio.

Ficou definido que, nos próximos dias, será realizada uma reunião entre Sindicato, prefeito de Jales e o presidente do CONSIRJ, com o objetivo de buscar soluções para evitar que esses atrasos se tornem recorrentes, dificultando a vida dos funcionários e seus familiares.
O presidente do Sindicato informou que já tentou contato com o presidente do CONSIRJ e espera ouvi-lo nos próximos dias, para que a situação seja resolvida da melhor maneira possível.
Caso não haja diálogo,a situação será relatada ao Ministério Público e não está descartada uma manifestação pela cidade.

REPOSIÇÃO SALARIAL
A reunião também trouxe boas notícias para os servidores: os salários dos servidores municipais de Jales terão correção de 4,75%, já acordada com o prefeito. Essa correção será estendida aos funcionários do CONSIRJ. Também o valor da cesta básica foi definido em R$ 810,00 para quem recebe até três salários mínimos e R$ 760,00 para aqueles que recebem acima desse valor.
O Sindicato reforçou que novas reuniões ocorrerão nos próximos dias para manter os servidores informados e garantir que os pagamentos sejam realizados até o 5º dia útil, proporcionando maior segurança e tranquilidade aos funcionários do CONSIRJ.




