Presidente do Sindicato recebe prefeito e presidente da Câmara para discutir reforma administrativa

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luis Francisco, esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 7 de janeiro, com o prefeito Luis Henrique Moreira, o presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuvakino, e o futuro diretor do departamento de Gestão da Secretaria de Governo e Administração, Wellington Lima Assunção.

Foi o primeiro encontro entre o presidente do Sindicato e o prefeito, que não se conheciam até então. O encontro teve o objetivo de discutir detalhes do Projeto de Lei Complementar 01/2021 que pretende reorganizar a estrutura administrativa do município, inclusive com criação e extinção de cargos de comissão e de confiança.

Sindicato dos Servidores Municipais de Jales e Região
Da esquerda para a direita, o presidente do Sindicato, José Luis Francisco, o prefeito Luis Henrique, o presidente da Câmara, Bismark Kuwakino, e Wellington Assunção

José Luis considerou a reunião “bastante proveitosa” e fez algumas observações sobre o sobre questões técnicas. No fim, houve um consenso geral de que essas questões técnicas deveriam ser suprimidas e o projeto deve ser votado pelos vereadores em Sessão Extraordinária na próxima segunda-feira, 11 de janeiro.

“Tivemos um diálogo bastante positivo e ele demonstrou trabalhar em parceria com os servidores, enfim, foi uma reunião bastante proveitosa e ficou claro que o diálogo vai imperar e que a gente vai caminhar juntos”.

Na ocasião, o presidente do Sindicato apresentou o projeto de construção da sede própria do Sindicato, na Avenida da Integração. O local vai abrigar um auditório onde serão ministrados cursos de capacitação dos servidores, em parceria com a prefeitura.