PACIFICAÇÃO: Sindicato fecha acordo para regularização dos salários dos servidores do Consirj
- Sindicato dos Servidores

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Na manhã desta quinta-feira, 29 de janeiro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales, Santa Fé do Sul e Região intermediou um acordo entre o presidente do Consirj (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales), Paulo Henrique Mioto, e o prefeito do Município de Jales, Luis Henrique Moreira, para pôr fim aos atrasos no pagamento dos salários dos funcionários do Consórcio. A reunião aconteceu por volta de 6h30 da manhã, na sede do Sindicato e também estava presente o prefeito de Santa Salete, Júlio Miliatti.
Segundo o presidente do Sindicato, José Luis Francisco, Luis Henrique se comprometeu a fazer um aporte de R$ 400 mil para complementar a Folha e garantir o pagamento dos salários no 5º dia útil.

“A reunião foi bastante produtiva e permeada pelo diálogo. Louvável a postura do prefeito de Jales que, se prontificou a fazer o repasse. Isso vai atender a expectativa de todos os prefeitos integrantes do Consórcio e, principalmente, dos servidores que não podem ser penalizados com a situação que vinha acontecendo”.
DESCONGELAMENTO E CARGO ADI.
Ainda durante a reunião, finalizado o acordo sobre o Consirj, o presidente do Sindicato cobrou dos prefeitos a regularização dos benefícios congelados durante a pandemia de covid-19 e fazer o pagamento dos retroativos.
E a transformação dos cargos de ADI para professor. O pedido foi protocolado para todos os 25 municípios atendidos pelo Sindicato.
Especificamente ao prefeito de Jales, José Luis Francisco cobrou a revisão do desconto da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas, que já tem o voto da maioria dos ministros do STF pela inconstitucionalidade da referida lei, aguardando somente o voto do ministro Gilmar Mendes.
“No dia 16 de dezembro o Sindicato protocolou um abaixo- assinado com mais de 1100 assinaturas, pedindo a revogação expressa dessa lei, o município ainda não se manifestou, lembrou que o pedido será reiterado administrativamente.
O prefeito assumiu o compromisso de se reunir com o Instituto de Previdência, o Conselho e o Sindicato para tratar do assunto, na próxima semana.




