Limite para servidor em licença-saúde não perder ticket é mantido em Santa Fé do Sul

Depois de duas reuniões entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região e vereadores de Santa Fé do Sul, o prefeito retirou da pauta de votações um Projeto de Lei 121/2018 que reduziria o tempo de licença saúde que os servidores poderiam gozar sem perder o ticket (cesta básica).

De acordo com a Lei 3.708 de 19 de abril de 2018, não receberá o benefício, o servidor que, no mês anterior ao da concessão apresentar “mais de 15 dias de licença-saúde ou auxílio doença”, entre outras condições. Em outubro, porém, o prefeito Ademir Maschio, apresentou uma proposta para reduzir esse período para apenas três dias.

No dia 22 de outubro, às 14 horas, o presidente José Luis Francisco, o presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, Marcelo Favaleça, o vereador Evandro Mura e parte da diretoria, discutiram o assunto em uma reunião na sede do Sindicato.

Na semana seguinte, em 30 de outubro, às 19, o Sindicato realizou uma reunião na Câmara Municipal com todos os vereadores para tratar desse projeto, que acabou não sendo votado, graças ao pedido de vistas dos vereadores Evandro Mura e José Rollemberg, com aprovação unânime dos demais colegas da casa.

A diretoria do Sindicato e os vereadores de Santa Fé do Sul no dia 30

O Sindicato apresentou uma contraproposta para que o prazo fosse fixado em sete dias. A administração, então retirou o Projeto de Lei com a promessa de fazer a correção e reapresentá-lo, mas até a última semana não havia feito. O prazo aprovado em abril, permanece, portanto, inalterado.