São João das Duas Pontes - greve pode ser deflagrada na semana que vem

Na noite desta quinta-feira,21 de março,os servidores municipais de São João das Duas Pontes compareceram em grande número a uma assembleia convocada pelo Sindicato da categoria para discutir a possibilidade de deflagração de uma greve.

A grande maioria, especialmente os professores,se mostrou insatisfeita com o achatamento salarial e com o desprezo por outros direitos trabalhistas.

Ficou estabelecido um cronograma final de negociação com.o prefeito. Até a próxima segunda-feira,a diretoria do Sindicato no município fará um levantamento dos servidores dispostos a aderir a greve.

Até lá,o presidente José Luís Francisco tentará se reunir com o prefeito para obter uma nova proposta de reajuste.

"Na próxima quarta-feira,dia 27, às 19 horas,nos faremos uma nova assembleia para discutir a resposta do prefeito. Se ele tiver dado resposta ou não".

Se os servidores concordarem,a greve é descartada. Caso contrário,a greve será colocada em votação e,se aprovada, será protocolada na prefeitura na quinta-feira,28, com 72 horas de antecedência, conforme determina a lei.

Se ainda assim o prefeito permanecer irredutível, a greve será iniciada na segunda-feira,dia 1° de abril.

Estiveram presentes manifestando apoio aos servidores, vice-prefeito João Maria,e os vereadores José Carlos Baruci Júnior (filho do prefeito),Gildo Garavelo e Arlindo Medis.