Sindicato reúne diretoria de Santa Fé do Sul para discutir evolução funcional

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Jales e Região – sub sede Santa Fé do Sul – esteve reunida na noite desta terça-feira, 7 de agosto, para discutir detalhes da Assembleia Geral que definirá as formas de cumprimento da evolução funcional da categoria. O comparecimento maciço de toda a diretoria mostra que os servidores estão unidos no intuito de fazer valer os seus direitos.

"Se o sindicato não tivesse chegado

a Santa Fé do Sul, esse direito

continuaria a ser

desrespeitado indefinidamente

José Luis Francisco, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Jales e Região

Sindicato dos Servidores Municipais de Jales e Região

A evolução funcional é um direito liquido e certo dos servidores, que foi confirmada em diversas ações judiciais promovidas pelo corpo jurídico do Sindicato, mas que não estava sendo cumprida desde 2005, causando um grande prejuízo aos servidores.

“Há 13 anos, os servidores de Santa Fé do Sul estão sendo penalizados na questão da evolução funcional, que garante parte da carreira do servidor”, destacou o presidente do Sindicato, José Luís Francisco.

O presidente lamentou que o cumprimento da evolução funcional vá causar desgaste financeiro para o município, mas ressalvou que “é um direito do servidor que precisa ser respeitado”.

Sindicato dos Servidores Municipais de Jales e Região

“Já tivemos uma reunião com o prefeito e o seu departamento jurídico e na quarta-feira tivemos uma reunião com a diretoria do Sindicato e tudo se encaminha para uma solução. Se o sindicato não tivesse chegado a Santa Fé do Sul, esse direito continuaria a ser desrespeitado indefinidamente”, finalizou.

Uma nova reunião deverá acontecer nos próximos dias. Nesse novo encontro serão definidos a data e o local da Assembleia definitiva.