Sindicato reúne servidores de Meridiano e faz balanço das atividades em prol dos trabalhadores

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luís Francisco, reuniu servidores de Meridiano na Câmara Municipal daquela cidade, na noite de quinta-feira, 19 de julho, para apresentar um balanço das atividades que o Sindicato realizou em defesa deles nos últimos três meses.

Entre as realizações, estão uma bem sucedida greve que resultou em conquistas históricas, como a concessão de cesta básica para todos os servidores e o retorno do pagamento do Adicional de Insalubridade, que tinha sido retirado arbitrariamente de 40 servidores.

Sindicato dos Servidores Municipais de Jales e Região
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Jales e Região, José Luis Francisco, usou a tribuna da Câmara de Meridiano para falar aos trabalhadores

Uma das mais significativas realizações é a instalação de uma sub sede do Sindicato no município. A presença física do Sindicato já está facilitando o acesso dos servidores aos serviços e convênios que a entidade disponibiliza aos trabalhadores sindicalizados.

Confira abaixo, o resumo do que foi apresentado aos servidores:

AOS COLEGAS SERVIDORES DE MERIDIANO!

Comunico:

O Trabalho feito em Meridiano pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, a partir do mês de Abril de 2018.

• GREVE com menos de um terço dos servidores, mas com êxito. (Aos que não participaram e ainda acham que a conquista teve resultado ruim, deveriam se envergonhar ou doar essa diferença, que é irrisória, ao hospital do amor, eles precisam).

• Reposição salarial retroativa a janeiro 2018.

• Implantação da cesta básica no valor de R$60,00. Nunca tiveram!!!

• Retorno do Adicional de Insalubridade de forma retroativa a janeiro. Para aproximadamente 40 SERVIDORES.

• Recuperação da dignidade SERVIDORES, pois depois da greve passaram a ter mais força e conhecimento pleno dos seus direitos.

• Gasto com a GREVE, que inclui combustível, café da manhã, horas extras aos funcionários do Sindicato que trabalharam na greve, faixas, etc.. tudo custeado com recursos do Sindicato.

• Implantação da sub sede, incluindo investimento em móveis, ar condicionado, alarme, internet, água, energia, produtos de limpeza, secretaria, combustível para atendimento de advogados, horas extras aos funcionários do Sindicato, etc..

• Atendimento aos servidores para esclarecimentos de dúvidas e direitos...

• Ação rescisória (exoneração dos servidores via judicial) feita em tempo recorde, que exigiu a paralisação de todos os trabalhos do setor jurídico do Sindicato para dar suporte a essa ação. Foram duas viagens pra São Paulo. Atualmente o Sindicato aguarda julgamento do mérito.

• Ação de uma servidora com relação à atribuição de aula, aguardando decisão judicial, que poderá atender a todas que se sentirem prejudicadas.

• Denúncia feita ao MP sobre situação dos agentes comunitárias de saúde. Atualmente aguardando manifestação do promotor.

• Encaminhamento ao MP das assinaturas (abaixo assinado) para redução dos cargos em comissão no município). Aguardando manifestação do promotor. A restrição dos gastos com comissionados irá reduzir significativamente a folha de pagamento, podendo melhorar, a partir do próximo ano, a cesta básica e outros benefícios de direito dos servidores de carreira.

• Protocolo de revisão das rescisões. Município respondeu semana passada. Alguns servidores já estão recebendo a diferença. Aos demais a ação será proposta ainda nesse mês. Estamos aguardando se mais alguém será chamado para receber

• Ação contra Agência Bancária devidamente encaminhada para todos aqueles que apresentaram documento.

• Ação de danos. Estava aguardando certidão da Prefeitura para andamento. Já está pronta!

• Defesa e todo suporte no caso da Servidora afastada pelo município de suas funções. (Mais de 12 viagens somente nesse caso foram feitas para Meridiano, dando todo suporte).

• Atendimento por médicos e realização de exames por alguns servidores através do Sindicato. Suporte na área de saúde totalmente a disposição dos servidores para realização de consultas e exames de diagnósticos e laboratoriais.

• Várias viagens para implantar convênio com município e que está sendo ignorado pelo Sr. Prefeito e responsáveis. Vamos agir via judicial. Fazia parte do acordo de greve.

• Durante o período de maio a dezembro estamos colaborando com cinco colegas (família) exonerados por determinação judicial, entregando todo dia 10 alimentos na sub sede de Meridiano.

• No próximo sábado, no leilão do Hospital de AMOR, estaremos participando, fazendo a doação de uma bezerra.

Quem foi na assembleia ontem (dia 19/07) ouviu com todos os detalhes o que foi realizado até aqui.

Em janeiro os servidores têm direito à reposição salarial e correção na cesta básica, portanto se organizem, pois da forma como está, eu e toda minha equipe não vamos participar. Temos mais cidades para auxiliar.

Nós fizemos e estamos fazendo a nossa parte! Olha que em pouco mais de três meses, muito foi feito. E você , Servidor Municipal de Meridiano está fazendo a sua parte?

Obrigado a todos (as)!

Att