Sindicato quer estender cesta básica a aposentados de "Duas Pontes"

O Sindicato dos Servidores Municipais realizou assembleia geral na noite desta quarta-feira,17,em São João das Duas Pontes, para apresentação da contraproposta feita pela prefeitura.

Segundo o que foi sugerido pelo prefeito, os servidores da ativa receberiam R$100,00 de aumento na cesta básica a partir de maio mais R$50,00 a partir de dezembro,completando R$300,00. Porém,sem incluir os aposentados.

A sugestão foi muito bem aceita pela categoria. Entretanto, inconformado com a situação dos aposentados,o presidente do Sindicato,José Luís Francisco, pediu que o presidente da Câmara Municipal, Arlindo Medis, transformasse parte do duodécimo do Legislativo em cesta básica de R$200,00 para os 17 aposentados que recebem até um salário mínimo. A sugestão foi feita pelo vereador Nenê Carta em uma das assembleias anteriores.

A Mesa Diretora e o departamento financeiro da câmara vão estudar a proposta.

O presidente do Sindicato, José Luis Francisco, explica ao presidente da câmara a proposta para incluir os aposentados

Os servidores também estudam estipular um limite salarial para concessão da cesta básica. "A diretoria vai fazer um levantamento de quantos servidores recebem acima de R$4 mil para destinar o valor que eles receberiam a mais na cesta para ajudar a compor a cesta dos aposentados",explicou José Luís.

As propostas só serão submetidas à votação depois que todos esses dados estiverem determinados. Nova e definitiva assembleia foi marcada para a próxima terça-feira, às 19 horas na Câmara Municipal.