Sindicato pede e prefeito de Jales promove aproximadamente 60 servidores públicos municipais

Atualizado: 17 de jul. de 2018

Aproximadamente 60 servidores públicos municipais da Prefeitura de Jales foram surpreendidos por uma excelente notícia. Atendendo a um pedido feito pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, o prefeito Flávio Prandi Franco, anunciou que vai promover os servidores classificados na letra A da Tabela de Padrão e Referência, para o Padrão C, o que vai ocasionar aumento no salário de funcionários mais antigos da Prefeitura. O anúncio foi feito durante um café da manhã na manhã da quinta-feira, 12 de julho, no gabinete do prefeito, antes mesmo do início do expediente.

Estavam presentes o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luís Francisco, o vice-presidente Jorge Luís de Souza, o presidente da Associação dos Funcionários Públicos, André Wilson Neves da Silva, secretários municipais e servidores.

Sindicato dos Servidores Municipais de Jales e Região
O presidente do Sindicato, José Luis Francisco, transmite a boa notícia aos servidores

“Em detrimento da Tabela de Padrão e Referência dos servidores municipais de Jales ficar muito próxima do salário mínimo, e em várias ocasiões precisar ser enxertada com abono salarial para poder cumprir o que determina a Constituição Federal, o prefeito, a pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, promoveu servidores classificados na letra A da Tabela de Padrão e Referência, para o Padrão C. Todos vocês, aproximadamente 60 servidores foram beneficiados, inclusive, a grande maioria com 20, 25 e até 30 anos de carreira, que nunca tinham recebido qualquer tipo de promoção. O melhor ainda é que além de elevar do Padrão A para o Padrão C, vocês terão reflexos disso, como por exemplo, aqueles que possuem a sexta parte, os quinquênios.”, ressaltou José Luís Francisco que parabenizou o prefeito.

“Quero parabenizar você prefeito por sua postura. Hoje esses 60 servidores saem daqui extremamente felizes, porque isso vai fazer parte dos salários, será levado para a aposentadoria, terá reflexo nas férias, no 13º salário, no 1/3 de férias, enfim, em todos os benefícios, é algo que ninguém pode tirar, é concreto. E esse primeiro passo foi dado para beneficiar quem recebe os menores salários e são os maiores prejudicados. Em breve vocês serão comunicados pelo RH e vão receber a Portaria com a promoção do Padrão A para o Padrão C. A diretoria do Sindicato e a Associação agradecem por ter acatado esse nosso pedido”.

Sindicato dos Servidores Municipais de Jales e Região
O prefeito Flá entre representantes do Sindicato e secretários municipais

O prefeito Flá agradeceu aos secretários municipais que tiveram papel importante no sentido de informar sobre os servidores com muito tempo de serviço e que nunca tiveram reconhecimento por parte de administrações anteriores. “Quero lembrar a todos que vocês servidores tem um Sindicato diferenciado, que trabalha por vocês, e isso não ocorre no geral, em outras cidades e outros Estados. O Sindicato me solicitou uma reorganização, iniciada por servidores que mais necessitam. Aqui temos servidores que estão na Prefeitura há quase 30 anos e nunca foram lembrados. Essa promoção, não é uma Portaria de designação, vocês vão levar isso para a vida. A carreira de vocês está sendo valorizada hoje. Isso é fruto do trabalho e dedicação de vocês por essa administração e a todas as outras administrações que por aqui passaram. Só tenho a agradecer, muito obrigado a todos”.

A servidora Marli Nunes Marcolino Arruda, do setor de Saúde, fez questão de agradecer ao Sindicato e ao prefeito Flá pelo reconhecimento. “Em nome dos funcionários quero falar que nós da classe mais simples estamos muito felizes com essa atitude do prefeito e essa gratificação anunciada agora. É uma forma de reconhecimento pelo trabalho que realizamos com tanta dedicação. Obrigada de coração a todos que lutaram por nós e ao Flá que atendeu ao pedido do sindicato”. Maria Helena de Carvalho, também do setor de Saúde, disse que “trabalho na Prefeitura há 20 anos e esse reconhecimento nunca tinha acontecido. Muito obrigada Flá e Zé Luís por olharem pra gente e ver que estamos trabalhando pelo bem da cidade e do povo em nome da Prefeitura”.

“Há muito tempo a gente tentava isso. Estou aqui há 24 anos, trabalho na Rodoviária e esse benefício vai contribuir com a melhora na vida de toda minha família”, frisou Tereza Alves da Silva.

Motoristas

José Luís Francisco lembrou que os motoristas da já haviam sido agraciados com a devida adequação e reestruturação, também promovida pela Prefeitura de Jales “O prefeito, na medida do possível, já está realizando essas adequações dos servidores enquadrados no Padrão A da Tabela de Padrão e Referência”. Zé Luís frisou ainda que “O Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público está sendo devidamente cumprido. Inclusive, os servidores públicos municipais estão em suas funções e foram todos, sem exceção, devidamente designados. Essa questão das portarias, que se arrastava feito uma novela, está sendo devidamente cumprida em todos os pontos apontados pelo MP”.