Sindicato fecha acordo com Município de Pontalinda e Cesta Básica vai para R$ 550,00

O Sindicato dos Servidores Municipais fechou mais um acordo para correção das perdas salariais do funcionalismo na noite desta terça-feira, 23.

Com grande presença de servidores na Câmara Municipal, o Sindicato conquistou 10% de correção da Cesta Básica, elevando o benefício para R$ 550,00.

Além disso, o prefeito apresentou um projeto de reestruturação administrativa no município para corrigir a situação salarial dos servidores. “Pontalinda tem um dos menores salários entre todos os 26 municípios que representamos. Se não for o menor. Para se ter uma ideia, o piso salarial, em alguns casos, era menor que o Salário Mínimo”.

O prefeito Sisinio de Oliveira Leão não pôde comparecer porque precisou ir até a capital cumprir um compromisso inadiável no Governo Estadual. Estavam presentes o presidente da Câmara,Jadson Junior Santana Barbosa, e os vereadores Claudemir José Pagani, João de Oliveira Souza, Fernando Donizeth Franca, além das conselheiras do Instituto de Previdência, a presidente do Conselho, Adriana, e a Superintendente, Lorraine.