Sindicato entrega cestas para servidores exonerados de Meridiano e reitera compromisso até dezembro

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região entregou na noite desta segunda-feira, 13 de agosto, mais cestas de alimentos para servidores municipais de Meridiano que perderam seus empregos por conta da anulação do concurso público através do qual foram admitidos. As cestas contém arroz, feijão, açúcar, sal, óleo de soja, fubá, enlatados, farinha de trigo, macarrão entre outros. Também foram doados caixas de leite e produtos de limpeza.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região
O presidente do Sindicato, José Luis Francisco, durante a entrega do auxílio a alguns servidores de Meridiano

A entrega do auxílio começou a ser feita em maio e, nesta sexta-feira, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luís Francisco, reiterou o compromisso de continuar a fazer a entrega até dezembro.

56 servidores daquele município foram atingidos por uma decisão judicial que anulou o concurso público através do qual foram admitidos, há 9 anos. Os trabalhadores foram oficiados de que não poderiam mais comparecer aos seus postos de trabalho no dia 11 de abril.

Enquanto aguarda o resultado de um recurso contra a medida, o Sindicato se comprometeu a fornecer cestas básicas aos servidores desamparados.