Sindicato dos Servidores fecha acordo e reajuste em Santa Fé será de 15%

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região esteve novamente reunida na manhã desta terça-feira, 18 de janeiro, com o prefeito e o vice de Santa Fé do Sul, respectivamente, Evandro Mura e Capitão Benitez, para acertar os últimos detalhes dos índices de reposição salarial dos servidores daquele município.

Ficou acertado que o reajuste no salário será de 15%, sendo 14,6% referentes às perdas inflacionárias de 2020 e 2021 mais 0.4% referentes ao aumento do desconto previdenciário que subiu 3% no ano passado.

Diretoria do Sindicato dos Servidores em Santa Fé do Sul, reunida com o prefeito e vice para definir os detalhes do reajuste salarial da categoriaa

Outra conquista importante foi o aumento da cesta básica de alimentos, que passará a ser de R$ 500,00 para todos os trabalhadores que recebem até R$ 2.760,00. Acima disso, a cesta será reajustada em 15%, seguindo o que foi acertado nos salários.

O ticket será integralmente concedido no holerite do funcionalismo.

Da direita para esquerda, Regina, Carina, Nádia, Alessandro (contador), a segunda dama, Fernanda Benitez e o vice-prefeito Fernando Benitez, o prefeito Evandro Mura e a esposa Elaine, Renan, Jussara e Tânia

O presidente do Sindicato, José Luis Francisco explicou que o prefeito Mura se comprometeu a conceder mais algum percentual para compensar o desconto previdenciário. O percentual ainda será definido. “Ficou um pequeno percentual de 2,60 e o prefeito assumiu o compromisso de conceder ais alguma coisa ainda neste ano”.