Sindicato consegue garantias de compensação pelo aumento da contribuição previdenciária

Atualizado: 26 de mar. de 2021

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 24, entre a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, Prefeitura e Câmara de Jales debateu o aumento no índice de contribuição dos Servidores à previdência. A Emenda Constitucional 103/2019 determina que o percentual tem que subir de 11,5% para 14%,como forma de suprir o déficit previdenciário.

Caso não aprove uma lei instituindo o aumento, o Município não conseguirá obter a CRP (Certidão de Regularização Previdenciária), documento fundamental para o recebimento de convênios governamentais e até de repasses voluntários do Estado e da União.

O presidente José Luís Francisco fez um relado do processo e explicou a situação.

O prefeito completou, dizendo que um novo projeto, ratificando a forma de aplicação do aumento, foi enviado para aprovação dos vereadores.

O Sindicato solicitou algumas compensações para que os Servidores não sofram tanto o impacto de mais essa perda.

O prefeito, então,prometeu conceder a reposição salarial referente a 2021(congelada pela Lei Federal 173/2020) mais R$100,00 de aumento no vale alimentação a partir de janeiro de 2022. Com isso, o vale sobe para R$500,00.

Participaram o prefeito Luis Henrique, a vice, Marynilda Cavenaghi, e os vereadores Ana Carolina Amador, Bismark Kuwakino, Bruno de Paula, Deley Vieira,Elder Mansueli e Hilton Marques.

Totalmente solícitos, os vereadores se comprometeram a acompanhar a tramitação das propostas de reajuste e até bloquear as votações de projetos do Executivo caso o reajuste dos Servidores não seja enviado para discussão.

A reunião aconteceu na sede da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Jales.Na ocasião,foi servido um café da manhã.

A reunião obedeceu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, incluindo distanciamento e disponibilização de álcool em gel.