Sindicato conquista reposição salarial e reajsute da cesta de alimentos acima da inflação em Rubineia

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região conseguiu um importante acordo de reposição salarial para os servidores de Rubineia. Os servidores terão 5% de reposição salarial e 10% na cesta de alimentos, que tem três níveis de valores. O índice é superior às perdas inflacionárias dos últimos 12 meses. A inflação medida pelo IPCA (índice oficial de inflação) no período foi de 4,62%.

A definição aconteceu na manhã desta quinta-feira 15 de fevereiro, em reunião entre a diretoria do Sindicato e o prefeito Osvaldo Lugato Filho.

Estavam presentes o presidente do Sindicato, José Luis Francisco, o presidente da extensão de base de Rubineia, Roberto Quiozini, e o secretário geral da entidade, Anderson César de Araújo, Leonardo Zara, funcionário do SIndicato, e uma comissão de servidores municipais.

De acordo com a Lei Municipal Complementar 204/2022 (conquistada pelo Sindicato), o município tem três faixas de auxílio alimentação:

R$ 500,00 para quem ganha até R$ 3.300,00

R$ 350,00 para quem ganha entre R$ 3.300,01 e R$ 4.200,00

R$ 290,00 para quem ganha acima de R$ 4.200,00

Todos terão reajuste de 10%

DATA-BASE

Outro tema importantíssimo discutido na reunião da manhã desta quinta-feira foi a mudança da data-base da categoria, que atualmente é em fevereiro. O Sindicato protocolou um pedido para que ela seja antecipada para janeiro, como acontece na maioria dos municípios sob sua jurisdição.