Sindicato autoriza emissão de cartões para servidores de Santa Rita D'oeste

Na noite desta quinta-feira,14 de março,o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região esteve em Santa Rita D'Oeste para ouvir reivindicações e esclarecer dúvidas dos trabalhadores.

O presidente José Luís Francisco, explanou uma série de benefícios que o sindicalizado tem direito,entre eles convênios médicos (de praticamente todas as especialidades) e odontológicos em consultórios e clínicas de Santa Fé do Sul,Jales, Fernandópolis e até São José do Rio Preto.

Além de serviços diversos,como psicólogo fisioterapeuta,manicure entre outros,que são oferecidos gratuitamente. E uma forte atuação da assessoria jurídica em defesa dos direitos dos servidores.

Entretanto,como o prefeito não autorizou a adesão ao convênio de saúde,o presidente determinou a emissão imediata dos cartões do sindicato para todos os sindicalizados do município poderem desfrutar do benefício.

O presidente lamentou a falta de sensibilidade do prefeito, já que o convênio é fundamental para o bem estar do servidor e seus familiares. O cartão pode ser usado para atendimento de urgência e emergência na Santa Casa de Jales, além de consultas e exames que podem ser pagos de forma subsidiada e até parcelada.

AÇÕES JUDICIAIS

Em seguida,os advogados do sindicato deram uma ampla explicação sbre a situação das ações judiciais movidas em favor dos servidores. Principalmente sobre a evolução funcional,que dá direito à mudança de "letra".

Um dos servidores presentes comentou que, se não fosse a chegada do Sindicato ao município, os trabalhadores não teriam sequer tomado conhecimento de alguns direitos que agora passaram a ser cumpridos.