Servidores rejeitam proposta do Bensaúde e decidem buscar outra operadora
- Sindicato dos Servidores

- 11 de out.
- 1 min de leitura
Em assembleia realizada na noite de quinta-feira, 9 de outubro, no Teatro Municipal de Jales, os servidores municipais associados ao Sindicato decidiram rejeitar a proposta de reajuste apresentada pelo BenSaúde e buscar outra operadora para atender os trabalhadores, se não houver acordo. A operadora quer aplicar um reajuste de 49% nas mensalidades já a partir de outubro, o que o Sindicato considera extremamente fora do razoável, afinal a inflação oficial medida pelo INPC ficou em 5,1% nos últimos 12 meses.

O presidente do Sindicato, José Luis Francisco, explicou as condições aos associados presentes e ressalvou que já ajuizou ação judicial e aguarda um decisão em breve. “A empresa se mostra irredutível e insiste neste índice que consideramos totalmente fora do contexto e sem justificativa. Mas os servidores conhecem o seu poder e o Sindicato vai procurar outra operadora. Propostas não faltarão, afinal são mais de 400 servidores em toda a região e quem vai perder são eles”.
A assessoria Jurídica do Sindicato explicou os direitos dos servidores e alertou que a companhia não pode rejeitar atendimentos.

José Luis lamentou o fato de menos de 10% dos servidores associados terem comparecido à reunião, mas espera que haja uma presença maior na próxima assembleia sobre o assunto. “Infelizmente, mais uma vez, boa parte dos servidores deixaram a desejar e não compareceram para acompanhar o que foi decidido e que vai influenciar diretamente na vida econômica das suas famílias. Mas esperamos que o comparecimento seja maior na própria reunião que vamos realizar na semana que vem”.




