Servidores de Rubinéia aprovam proposta de reajuste salarial feita pelo prefeito

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira,18 de julho, os Servidores públicos municipais de Rubinéia aprovaram a proposta de reposição salarial referente a 2019. É a primeira negociação conduzida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região.

Depois de quatro assembleias e diversas reuniões com o prefeito, chegou-se à proposta aprovada nesta noite. Assim, todos os servidores que ganham até R$2,5 mil de salário terão a cesta básica aumentada de R$200,00 para R$300,00. Os que estão na faixa salarial entre R$2,5 mil e R$3,5 mil vão receber R$ 200,00 de cesta. Acima desse valor, a cesta será de R$150,00. O reajuste será extensivo aos aposentados. Projeto de Lei com os detalhes do acordo será enviado para os vereadores nos próximos dias. Obrigatoriamente, a lei terá validade a partir de 1° de julho para que o reajuste seja incluído já no próximo pagamento. O Sindicato negocia para que os parâmetros que norteiam o reajuste da cesta estejam livres de verbas transitórias,como horas extras e gratificações.

O presidente do Sindicato, José Luís Francisco, informou que os índices inflacionários anuais do atual mandato ( 2017,2018,2019 e 2020) serão concedidos a partir de fevereiro do ano que vem, mês da data base da categoria. "Já está acordado! Haverá reposição fracionada dos índices acumulados. Não se trata de pagamento retroativo,mas os índices estão garantidos".