Em Santa Fé, Sindicato fecha acordo para reposição em 2022

Nesta segunda-feira, 3 de maio, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região esteve reunida com o prefeito e o vice de Santa Fé do Sul, Evandro Mura e Capitão Benítez, respectivamente, para alinhavar um acordo para reposição salarial da categoria.

Sempre respeitando os limites da Lei Complementar 173/2020, que impede os municpios de concederem reajuste até o fim deste ano, Sindicato e administração chegaram a bom termo.

Ficou pactuado que em janeiro de 2022, o Município concederá reposição de perdas relativas aos índices inflacionários de 2021 e 2022.

Além do aumento no valor do cartão-alimentação, que passará para R$500,00.

"O cartão no valor de R$500,00 foi compromisso de campanha, mas os prefeitos estão impedidos por essa Lei Federal, que já foi considerada constitucional pelo STF,mas em Santa Fé, eles se comprometeram a cumprir o compromisso assim que for possível", disse o presidente do Sindicato, José Luís Francisco.

Além do presidente, do prefeito e do vice, também estavam presentes Jana, Senhor Wilson,Tânia, Cidinho, Renan e Regina.