Construção da sede própria do Sindicato dos Servidores Municipais vai começar em breve

Atualizado: 8 de jul. de 2020

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região pretende iniciar em breve a construção da sua sede própria. A doação do terreno pelo município foi aprovada pelos vereadores na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 6 de julho. Nesta terça-feira, técnicos contratados pela diretoria estiverem no local fazendo os primeiros levantamentos e examinando o terreno onde o prédio será construído, na Avenida da Integração, em frente ao Poupatempo de Jales.

A sede própria do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região será construída em frente ao Poupatempo de Jales

Segundo o presidente da entidade, José Luís Francisco, a construção é a realização de um projeto antigo. “O Sindicato tem quase 30 anos e passamos a atender servidores de 26 municípios. São milhares de trabalhadores e suas famílias, que merecem um espaço mais amplo, confortável e funcional”.

O imóvel onde o Sindicato está estabelecido atualmente, na rua Dezessete, no Centro, é cedido pelo Instituto Municipal de Previdência Social (IMPSJ).

O local era uma casa abandonada e frequentada por moradores de rua. O Sindicato recuperou o imóvel, reformou o prédio e valorizou o endereço. As benfeitorias permanecerão no prédio e serão transferidas para o Instituto de Previdência, proprietário do imóvel.

O terreno da nova sede fica na Avenida da Integração e lá os servidores associados, da ativa, aposentados e seus dependentes poderão usufruir de uma enorme gama de serviços.

MAIS SERVIÇOS

O projeto de lei que autorizou a doação do terreno foi enviado à Câmara pelo prefeito Flavio Prandi Franco e aprovado por unanimidade pelos vereadores na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 6 de julho.

O Sindicato agradece a participação dos poderes Executivo e Legislativo na concretização deste projeto histórico para os servidores.

Na sua justificativa, o projeto de lei de doação do terreno ressaltou que as ações do Sindicato contribuem, não apenas para a defesa do próprio interesse dos servidores e de seus filiados, mas também para o desenvolvimento de toda sociedade, através da movimentação da economia e das melhores condições de vida dos trabalhadores.

Como foi dito, o Sindicato atende servidores de 26 municípios da região aos quais oferece uma extensa e variada rede de prestação de serviços, que vão desde a alimentação, saúde e beleza, seja através dos atendimentos diretos ou através da celebração de convênios nos mais diversificados ramos do comércio local, serviços odontológicos, fisioterápicos, psicológicos, médicos, exames diversos, etc.

Terreno onde a sede própria do Sindicato será construída

A nova sede será construída com recursos próprios da entidade e ajuda da rede de parceiros que possui. Não serão investidos recursos públicos. O prédio totalmente novo vai abrigar salas administrativas, banheiros, sala de auditório, cozinha, recepção, espaço jurídico, consultório odontológico, protético, consultório médico, fisioterapeuta, psicólogos, grupos de apoio, além de um espaço para prática de exercícios físicos, tudo voltado para a saúde do servidor ativo e inativo e, por fim, um espaço voltado a estética com cabeleireiro, manicure e pedicure, entre outros.