COMUNICADO URGENTE AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SANTA FÉ DO SUL

Tramita na Câmara Municipal, projeto de reforma da previdência de todos os Servidores Municipais, inclusive aposentados e pensionistas.

Esse projeto é de extrema importância, não deve e não pode ser aprovado sem a participação, apreciação e análise ampla de toda a categoria e de todos os setores, sem exceção.

A Câmara Municipal aprovou recentemente, parcelamento da dívida do Município para com o SantafePrev, em 48 parcelas, sem o aval dos servidores que haviam aprovado em assembleia no máximo em 12 vezes, que terminaria dentro do mandato da atual administração, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mas através de mecanismo conhecido por todos, a famosa Sessão Camarária Extraordinária, que fora realizada às 10 horas da manhã, impossibilitando a presença de servidores no saguão da câmara.

Ficando fácil o objeto para devida aprovação. Mas na próxima eleição, vamos relembrar aos servidores os nomes de todos aqueles que foram contra os seus anseios devidamente legais.

Na manha de segunda-feira (16/03), através de pedido do Sindicato, fora realizada reunião com o prefeito e toda a diretoria do Sindicato, pedimos que ele retirasse o projeto junto a Câmara Municipal, para termos discussão técnica a respeito do conteúdo, apresentação e conhecimento da parte interessada, que são os servidores municipais.

Se esse projeto não for retirado e ou que venha ser aprovado em mais uma peripécia em sessão extraordinária, em horário que servidores não possam participar para se posicionarem em defesa de seus direitos, vamos realizar manifestação pelas ruas da cidade no período noturno, pois dessa forma terão total liberdade em comparecer.

Não descartamos uma possível paralização!!!!

Exigimos respeito aos nossos servidores por parte dos poderes Executivo e Legislativo, afinal eles apenas estão prefeito e vereadores.

José Luís Francisco

Presidente do SSPMJR