ATENÇÃO: Sindicato alerta para votação do aumento da alíquota dos servidores de Santa Fé do Sul

AUMENTO DEVE SER VOTADO HOJE

Ligue para o seu vereador e peça "NÃO" a essa lei que vai diminuir ainda mais seu salário!!!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região alerta aos servidores da ativa, aposentados e pensionistas de Santa Fé do Sul para a possibilidade de os vereadores daquele município aprovarem a elevação da contribuição previdenciária de 11% para 14% na Sessão Ordinária desta terça-feira, 9 de junho.

O presidente do Sindicato, José Luís Francisco, ressalta que esse aumento de 3% vai penalizar ainda mais os servidores e achatar ainda mais os salários, que são considerados extremamente baixos.

Para evitar que isso aconteça, o Sindicato protocolou um pedido para que o aumento de 3% seja escalonado em parcelas semestrais de 0,5%.

O presidente lembra que no ano que vem os servidores não terão reposição salarial porque os salários foram congelados por 18 meses.

“Vários de nossos direitos estão congelados e no ano que vem, além de termos essa perda de 3%, ainda não teremos reposição salarial. Isso é inadmissível”

Não fosse a pandemia e as proibições de realização de eventos com aglomerações, o Sindicato já teria reunido a categoria para manifestar o seu descontentamento.

“Infelizmente estamos impedidos de fazer manifestação devido à pandemia. Então eles querem se aproveitar disso e votar esse aumento pelas costas do servidor!!! Portanto, pedimos que os servidores façam a sua parte e liguem para o seu vereador, peça para ele votar contra esse projeto. Esse ano tem eleição e os vereadores precisam saber que os servidores votarão em quem os defende de verdade”.

AUMENTO DEVE SER VOTADO HOJE

Os vereadores de Santa Fé do Sul devem votar hoje, terça-feira, 9 de junho, a alteração do artigo 81 da Lei Municipal nº 3.104, de 14 de agosto de 2013, aumentando em 3% a contribuição de todos os segurados ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao SantaFéPrev, elevando de 11% para 14% a alíquota previdenciária no município.