Buscar

Sindicato vai pedir doação de área do município para criação da Colônia de Férias dos Servidores

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luis Francisco, pretende protocolar nesta semana o pedido de doação de uma área de 57 mil metros quadrados de propriedade do município de Santa Fé do Sul para a construção de uma área de lazer para os servidores públicos municipais. O terreno fica próximo ao Parque Turístico do Bairro Águas Claras e também tem sido reivindicado por uma empresa privada.

A proposta do Sindicato contém 17 páginas e aponta os objetivos gerais e as quatro fases do cronograma de obras. A entidade representa cerca de cinco mil sindicalizados e seus dependentes em 26 cidades da região.


O terreno reivindicado pelo Sindicato fica próximo ao Parque Turístico Águas Claras e é cortada pela vicinal Manoel de Matos

O Sindicato pretende erguer no terreno uma área de lazer para os servidores onde serão construídos 25 chalés mobiliados com capacidade de até 10 pessoas e contendo quarto, banheiro, cozinha e churrasqueira.

No local seriam construídos ainda 25 quiosques com churrasqueira, pia e mesa de alvenaria, duas piscinas adulto/infantil, parque infantil, quadra de areia, quadra poliesportiva coberta com capacidade para quatro mil pessoas, estacionamento, rampa para barcos e um píer, portaria, tudo com projeto de jardinagem e paisagismo completo. No futuro, a entidade pretende adquirir um ônibus para transportar os visitantes para o local.

Em outra etapa do projeto, está prevista a instalação de restaurante e a definição de uma agenda anual de eventos para atrair os turistas da região, como jogos de verão dos servidores municipais; carnaval, festa junina, olimpíada de férias, baile tropical e festa de encerramento de final de ano em dezembro com sorteio de centenas de brindes e doações para entidades beneficentes e hospitais.

Um dos compromissos incluídos na proposta é a pareceria com as secretarias municipais para a realização de atividades sócio-educativas, esportivas e de lazer com crianças, adolescentes e idosos durante a semana.

O Presidente do Sindicato, José Luis Francisco, reitera que a construção da área de lazer "proporcionará um aumento expressivo de turistas com a frequência do público flutuante, que significativamente impulsionará o comércio local, além de gerar empregos diretos e indiretos". O sindicato também afirma que haverá oferta de emprego durante a construção das edificações no local.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luis Francisco

Nesta primeira fase, o Sindicato fará gestão junto a administração pública e os vereadores para a obtenção da doação do terreno que foi adquirido em 2014 pelo ex-prefeito Armando Rossafa, por aproximada R$890 mil. No local, uma outra área frontal ao lago, a prefeitura desembolsou R$300 mil.

Além disso, o Sindicato pretende adotar um cartão de compras para uso da área de lazer pelos servidores sindicalizados, onde estabelece que o seu uso será somente no comércio de Santa Fé do Sul, "o que certamente fomentará a economia local".

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região foi fundado em 12 de agosto de 1.990 e a subsede de Santa Fé do Sul foi inaugurada em agosto de 2016.

Atualmente a entidade representa servidores dos municípios de Santa Fé do Sul, Jales, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Mesópolis, Marinópolis, Meridiano, Nova Canaã Paulista, Palmeira d'Oeste, Paranapuã, Populina, Pontalinda, Rubineia, Santa Albertina, Santa Rita d'Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São João das Duas Pontes, Três Fronteiras, Turmalina, Urânia,Valentim Gentil e Vitória Brasil. Uma sub-sede está sendo implantada em Santa Clara d'Oeste.

Em agosto de 2019, a Associação Peixe SP, que tem como presidente Emerson Esteves, apresentou a proposta de construção do Parque do Peixe no mesmo local (Resort), que abrigaria infraestrutura para realização de eventos como o Aquishow Brasil, Feira Náutica, Pesca Esportiva, educação ambiental, repovoamento, áreas para pesquisa e capacitação de produtores de peixes. A Associação deve entregar sua proposta para a prefeitura nos próximos dias e pede a cessão de uso do espaço público por tempo determinado.


Com informações do site InformaMais.com

275 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

ENDEREÇO

Rua Dezessete, 2171 - Centro, Jales - SP,

CEP 15700-042

Telefone: (17) 3632-1315