A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região se reuniu pela
primeira vez com o prefeito de Jales, Luis Henrique. O encontro aconteceu na sede da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Jales, no fim da tarde de segunda-feira,18 de janeiro.
A pauta da reunião foi bastante abrangente e incluiu detalhamentos sobre a reorganização administrativa do Município, construção da sede própria da entidade e até alternativas de reposição salarial, atualmente suspensa.
Segundo o presidente José Luís Francisco, a conversa foi bastante descontraída e todos puderam usar a palavra. "Todos estavam bem à vontade, tanto prefeito como diretoria.Especialmente sobre as possíveis alternativas para garantir a reposição salarial, o posicionamento do prefeito deixou os diretores muito tranquilos".
ASSUNTOS DISCUTIDOS
- Posse da Diretoria para próximo quadriênio 2021/2024.
- Lei da reforma administrativa aprovada recentemente
- Construção da sede, apresentando aos Diretores o local e o projeto.
- Discussão sobre a lei federal 173/20 que suspende direitos dos servidores públicos de todo o país.
Aguardando manifestação do STF para concessão de reposição salarial. Pois hoje Prefeitos e Governadores estariam impedidos.
"Todos os diretores se posicionaram fazendo perguntas ao prefeito. Muitos assuntos de interesse dos Servidores Públicos foram discutidos e o posicionamento do chefe do Executivo foi muito elogiado por todos", pontuou o presidente do Sindicato.