Buscar

Sindicato pede reunião com prefeito de Jales para discutir reajuste salarial

Deve acontecer ainda na semana que vem, a primeira reunião entre a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região e o prefeito Flávio Prandi Franco com vistas ao início da negociação em torno do reajuste salarial anual da categoria em 2019. A data-base dos servidores é janeiro.

“De antemão, comunico que na pauta além da reposição salarial anual, que nos é garantida pela constituição também vamos pleitear 2% que a [ex-prefeita] Nice não deu e a câmara recebe há mais de 4 anos; sexta parte;Cartão Alimentação acima de R$300,00; Expandir o Cartão Alimentação para um número maior de aposentados; seis faltas abonadas no ano”, disse o presidente do Sindicato, José Luis Francisco, em comunicado pelo WhatsApp.


Diretoria do Sindicato negociando reajuste salarial em janeiro de 2017, primeiro ano do mandato atual

Segundo ele, outros alguns pedidos pontuais de classes de servidores, mas de interesse da coletividade, também deverão ser colocados sobre a mesa. “Assim que o senhor prefeito nos receber e tivermos uma proposta, iremos agendar a nossa Assembléia Geral para apresentá-la aos servidores”.

José Luís Francisco disse que a perda do poder aquisitivo dos servidores municipais nos últimos é de pelo menos 50%.

“Ficamos 4 anos do ex-prefeito Rato e o primeiro ano do Guisso sem ter reajuste. A perda em nossos salários é de, no mínimo 50%. Então você aplica isso em 20 anos e vemos porquê a maioria esta comprometida com empréstimos consignados”, afirmou.

357 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

ENDEREÇO

Rua Dezessete, 2171 - Centro, Jales - SP,

CEP 15700-042

Telefone: (17) 3632-1315