Buscar

Sindicato participa de reunião sobre previdência complementar em Santa Fé do Sul

Atualizado: 5 de Abr de 2019

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luis Francisco, e servidores municipais de Santa Fe do Sul (prefeitura, SAAE e FUNEC) participaram, nesta quinta-feira, 4 de abril, de uma reunião com o presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Previcom), Carlos Henrique Flory. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal e o Santa Fé Prev.



O objetivo da reunião foi apresentar aos trabalhadores o novo sistema que prevê que os servidores que tenham ingressado no serviço público até o início da vigência do regime de previdência complementar poderão aderir aos planos de benefícios administrados pela Prevcom. A contrapartida do Município é de 7,5%. Mesmo percentual mínimo que cabe ao trabalhador.

Os servidores com remuneração superior ao limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social que venham a ingressar no serviço público a partir do início da vigência do regime de concessão de aposentadorias e pensões e autoriza a celebração de convênio com SP-PREVCOM.

Os servidores terão assegurados o direito de requerer, a qualquer tempo, o cancelamento de sua inscrição nos termos do regulamento do plano de benefícios.

Os eventuais pedidos de cancelamento deverão ser requeridos no prazo de até noventa dias da data da inscrição. Ficando assegurado o direito à restituição das contribuições, que deverão ser pagas em até sessenta dias.

Participaram do encontro o prefeito Ademir Maschio, o vice-prefeito Alcir Zaina, o vereador Ronaldo Lima (representando a Câmara), Aderval Morreti - Funec, e Carlos Henrique Flory - Presidente da PrevCom.

39 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

ENDEREÇO

Rua Dezessete, 2171 - Centro, Jales - SP,

CEP 15700-042

Telefone: (17) 3632-1315