Sindicato participa de reunião sobre Lei 173/2020 e Piso da Enfermagem em Rio Preto
- Sindicato dos Servidores
- 29 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municiais de Jales e Região, José Luis Francisco, participou nesta quarta-feira, 28 de junho, de uma reunião regional em São José do Rio Preto para discutir ações coordenadas com outras entidades sindicais para suspender os efeitos da Lei Complementar 173/2020 que interrompeu os direitos dos servidores públicos, federais, estaduais e municipais durante o período da pandemia do novo coronavírus e o Piso Nacional da Enfermagem, que foi aprovado pelo Congresso, mas não está sendo pago.

A reunião aconteceu na “Casa do Lago”, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José do Rio Preto, com a presença de representantes e presidentes de sindicatos de toda a região noroeste paulista. Além do vereador Jurandir da Silva, o Jura, de Votuporanga.
O encontro tinha sido agendado durante uma primeira reunião em Brasília-DF, na semana passada, onde também estava presente o ministro-chefe da Secretaria de Relações Governamentais, Alexandre Padilha.
Segundo José Luis, ficou evidente que os prefeitos só cumprirão o pagamento do Piso depois que receberem o auxílio prometido pelo Governo Federal e depois da decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal, que ainda discute a questão.
“Como isso vem se postergando indefinidamente e os nossos servidores continuam sendo prejudicados, o vereador Jura já entrou em contado com o Ministério do Trabalho para agendar uma reunião com o Luis Marinho nos próximos dias para debatermos essa questão”.
Também não está descartada uma paralisação nacional com a participação de centrais sindicais e sindicatos de todo o Brasil.