top of page
Buscar

Sindicato dos Servidores promove reunião com ADIs e prefeito de Santa Fé do Sul


O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luis Francisco, voltou a se reunir na tarde desta quinta-feira, 21 de setembro, com representantes das auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs) do Município de Santa Fé do Sul e com o prefeito Evandro Mura para discutir as reivindicações que foram levadas ao Executivo em maio deste ano.


Estavam presentes as ADIs Luana Aparecida de Souza Oliveira,Juliana Paula da Silva, Rosangela Cirilo da Silva,Eunice Franco Leonel Pereira,Silvia Maria Sanches Romagnoli, Elicleia Carine Nicoleti, Natalia Taliari Martines e Antonia Luzia de Souza Rocha

Entre os pontos solicitados, estão a reorganização da jornada de trabalho das ADIs (implantação de duas horas de HTPC – Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) pagamento do adicional de insalubridade e a possibilidade de gozar as férias em janeiro.


Mura explicou que a contratação da empresa que emitirá os laudos sobre a insalubridade já está em processo licitatório. O resultado deve ficar pronto no mês que vem. A partir de então, a dotação orçamentária será incluída na LDO para que o adicional de insalubridade possa ser pago a partir de janeiro.


O prefeito Evandro Mura, o presidente José Luis Francisco, e a assessora jurídica Karol Cosinha

O prefeito argumentou que a reorganização da jornada depende de contratação de novas servidoras, mas isso não será possível se concretizar neste momento de crise e contenção de despesas imposta por decreto municipal.


O presidente do Sindicato ratificou que a questão voltará a ser discutida no ano que vem.



As servidoras também pedem que possam tirar férias anuais em janeiro. Atualmente, isso não ocorre porque todas creches ficam abertas em janeiro, mobilizando todo o efetivo de ADIs, mesmo sem frequência das crianças.

O prefeito informou que já vinha estudando essa possibilidade e que, em breve, deve adaptar a abertura das creches conforme a demanda de alunos.


Além disso, as ADIs pediram um mini-recesso em julho. A reivindicação foi prontamente atendida pelo prefeito



269 visualizações

Comments


bottom of page