top of page
Buscar

Sindicato dos Servidores fecha índice de reajuste com prefeito de Jales


Em reunião realizada no fim da manhã desta quarta-feira, 24 de janeiro, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região (SSPMJR) concluiu as negociações para o acordo coletivo dos trabalhadores do município de Jales.

Os índices foram apresentados pessoalmente pelo prefeito Luis Henrique na sede do Sindicato.

O presidente do Sindicato, José Luis Francisco, enalteceu a disposição do prefeito para o diálogo e a sua compreensão em relação à necessidade de recuperação das perdas salariais do funcionalismo. “Foi a terceira reunião que tivemos com o prefeito este ano para discutir os índices do reajuste salarial. Em todas ele fez questão de vir aqui na sede do Sindicato. Isso mostra que ele é uma pessoa de diálogo e que sabe ouvir o outro lado”.


José Luis lamentou o fato de a legislação eleitoral impedir o Município de conceder um índice muito acima do que foi concedido em anos anteriores. “Infelizmente, o Município está de mãos atadas nessa situação e não pode conceder um índice que possa causar alguma situação de improbidade. Ainda assim, o índice conquistado pelo nosso Sindicato para os servidores de Jales foi bastante satisfatório”.

Conforme o resultado das negociações, os salários dos servidores públicos municipais de Jales serão reajustados em 5%, índice acima da inflação medida pelo IPCA (índice oficial de inflação) que encerrou 2023 com alta de 4,62%.


Diretoria do Sindicato reunida com o prefeito para o registro fotográfico depois do acordo

A cesta básica de alimentos também foi reajustada bem acima da inflação, aplicando 20% de correção, chegando a R$ 660,00. “É um valor extramente significativo se comparado ao Salário Mínimo. Principalmente porque boa parte dos nossos aposentados e pensionista recebem Salário Mínimo e precisam gastar boa parte disso em alimentação”.

643 visualizações

Comments


bottom of page