Buscar

Sindicato dos servidores apresenta proposta de reposição salarial à Prefeitura de Santa Fé do Sul

Já está nas mãos da Secretaria Municipal de Finanças de Santa Fé do Sul a proposta de reposição salarial dos servidores daquele município. A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região esteve reunida com o prefeito Evandro Mura na manhã desta quinta-feira, 6 de janeiro, para ratificar a proposta de correção. A representação dos servidores avalia que as perdas sejam de aproximadamente 18%, que incluem a correção inflacionária de 2020 e 2021 mais 3% referentes ao aumento da contribuição previdenciária.

O Sindicato também lembrou que o então candidato Evandro Mura firmou compromisso de elevar o ticket alimentação para R$ 500,00.

Além do presidente do Sindicato, estavam presentes na reunião com o prefeito, os dirigentes Irineu, Regina, Cidinho e Renan.

Uma nova reunião entre o Sindicato e o prefeito está marcada para a semana que vem, quando Mura deve apresentar o parecer do financeiro municipal sobre o impacto nas contas do município e a possível contra-proposta.

Os percentuais serão submetidos aos servidores em assembleia que ainda será agendada.

O presidente do Sindicato, José Luis Francisco, lembra que por conta da Lei Complementar 173/2020, que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, os servidores não tiveram reposição salarial em 2021.

José Luis tem dito que a Lei apenas suspendeu a reposição até 31 de dezembro de 2021, mas é preciso compensar as perdas desse período. Ele ressalta que durante o ano passado, o Sindicato protocolou três ofícios sugerindo que o município se organizasse financeiramente para conceder essa reposição.

Além do presidente do Sindicato, estavam presentes na reunião com o prefeito, os dirigentes Irineu, Regina, Cidinho e Renan.

542 visualizações