top of page
Buscar

Servidores elegem nova diretoria do Sindicato em São João das Duas Pontes

Os servidores públicos municipais de São João das Duas Pontes elegeram, no dia 21 deste mês, uma nova diretoria para a extensão de base do sindicato da categoria naquele município. Os trabalhadores e o Sindicato não estavam satisfeitos com o trabalho desempenhado pela antiga diretoria, que foi destituída. Os novos representantes têm mandato até 2020.

Foram eleitos Elvis Mastrangelo (presidente), Antônia da Silva Alencar (vice) tendo como membros Antônio Odair Fedossi, João Silva Moreira, Érica Patrícia de Lemos, Miriam Aparecida da Silva, Aparecida da Silva e Valdemir Carvalho.


Sindicato dos servidores Municipais de Jales e Região
O presidente José Luis Francisco durante a primeira reunião no dia 8 de novembro

A decisão de trocar a diretoria partiu dos próprios servidores, que fizeram uma primeira reunião para tratar do assunto no dia 8 de novembro no Centro Comunitário da cidade. houve a primeira reunião para tratar do assunto. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luís Francisco, e parte do corpo jurídico da entidade, ouviram as alegações dos servidores e explicaram os procedimentos e consequências de uma nova eleição. Foi então agendada uma assembleia para eleição da nova diretoria, o que aconteceu no dia 21 de novembro.


Sindicato dos servidores públicos Municipais de Jales e região
em 21 de novembro, os servidores de São João das Duas Pontes escolheram os novos representantes

10 ANOS SEM REPOSIÇÃO SALARIAL

A falta de firmeza na atuação da antiga diretoria redundou na falta de garantias para os trabalhadores, que estão há dez anos sem reposição salarial.

Para resgatar o poder aquisitivo dos servidores, o presidente José Luís Francisco determinou ao corpo jurídico que providencie um estudo da situação para formulação de um índice de reposição salarial que recupera, pelo menos em parte, o que foi perdido pela categoria. Assim que esse estudo estiver finalizado, o sindicato vai submetê-lo aos servidores e em seguida ao prefeito para tentar encontrar um denominador comum.

Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page