Buscar

Santa Fé do Sul Institui o Plano de Previdência Complementar e o teto para as novas aposentadorias.

O prefeito Ademir Maschio, o superintendente do SAAE Armando Rossafa, o presidente da FUNEC Aderval Morreti, o presidente da Câmara Marcelo Favaleça e o diretor presidente do Santafeprev Ronaldo Salvini anunciam a Instituição do Regime de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Titulares de Cargo Efetivo do Município de Santa Fé do Sul, o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões e autoriza a celebração de convênio com SP- PREVCOM – Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo. A partir de agora, o teto de aposentadoria será de R$5,6 mil (2018).

A Lei Complementar nº 06/2018 que institui o Regime de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Titulares de Cargo Efetivo do Município de Santa Fé do Sul foi votada e aprovada pelos vereadores na Sessão Ordinária de 25 de setembro.


Vereadores de Santa Fé do Sul

O Prefeito Ademir destacou que é uma conquista importante que fortalece o instituto de previdência e que está atuando de forma responsável para que os aposentados tenham seus direitos garantidos.

Ronaldo Salvini disse que a nova Lei é uma grande vitória dos servidores e que desde 2014 foram feitos estudos para a implantação do Plano de Previdência Complementar que também assegura o equilíbrio financeiro do Santafeprev e consequentemente as futuras aposentadorias. A nova Lei também passou pela aprovação dos Conselheiros do Santafeprev e pela Câmara Municipal.

Marcelo Favaleça parabenizou pelo estudo feito para a implantação da Previdência Complementar e que causará impactos positivos na vida dos funcionários públicos municipais e que os vereadores mantiveram o comprometimento com a classe dos servidores municipais.

Armando Rossafa destacou que a proposta é uma solução para amenizar as dificuldades que o executivo tem em manter os compromissos com a previdência municipal e ressaltou o trabalho de todos os envolvidos nos estudos da Lei.

O presidente da FUNEC Aderval Morreti disse que a Lei será importante para garantir o pagamento das futuras aposentadorias dos funcionários do Centro Universitário UniFunec e os novos contratados poderão adotar a previdência implementar para aumentar o teto que está estipulado em R$5,6 mil.

24 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

ENDEREÇO

Rua Dezessete, 2171 - Centro, Jales - SP,

CEP 15700-042

Telefone: (17) 3632-1315