Buscar

Prefeito de "Duas Pontes" se recusa a dar reajuste e Sindicato dos Servidores deve ir ao Ministério

Para garantir os direitos dos servidores do município de São João das Duas Pontes, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região,que defende a categoria,pretende recorrer ao Ministério Público e,se necessário,à justiça.

Quem garante é o presidente da entidade, José Luís Francisco. "A reposição do índice inflacionário é um direito garantido na Constituição Federal e disso nós não abrimos mão sob nenhum argumento".



A afirmação mostra a frustração decorrente de uma reunião realizada na manhã de hoje, quarta-feira,30, entre a administração do município e a diretoria do Sindicato.

Na ocasião os servidores foram informados que o prefeito José Carlos Baruci se recusa a conceder qualquer índice de reposição salarial aos trabalhadores.

"O prefeito nos surpreendeu dizendo que não tem condições de dar nenhum reajuste e a justificativa é ainda mais surpreendente: a alíquota patronal lá já é de 48%. Eu nunca vi isso em lugar nenhum. Então, vamos pedir um levantamento detalhado ao Instituto de Previdência sobre como se chegou a essa situação porque o servidor não pode pagar a conta de más administrações",disse.



Diante da posição do prefeito, o caminho jurídico está se mostrando a única forma de evitar que os servidores sejam ainda mais prejudicados.

O corpo jurídico do Sindicato já está mobilizado e deve agendar uma reunião com a promotoria nos próximos dias.


352 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

ENDEREÇO

Rua Dezessete, 2171 - Centro, Jales - SP,

CEP 15700-042

Telefone: (17) 3632-1315