Para garantir os direitos dos servidores do município de São João das Duas Pontes, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região,que defende a categoria,pretende recorrer ao Ministério Público e,se necessário,à justiça.
Quem garante é o presidente da entidade, José Luís Francisco. "A reposição do índice inflacionário é um direito garantido na Constituição Federal e disso nós não abrimos mão sob nenhum argumento".
A afirmação mostra a frustração decorrente de uma reunião realizada na manhã de hoje, quarta-feira,30, entre a administração do município e a diretoria do Sindicato.
Na ocasião os servidores foram informados que o prefeito José Carlos Baruci se recusa a conceder qualquer índice de reposição salarial aos trabalhadores.
"O prefeito nos surpreendeu dizendo que não tem condições de dar nenhum reajuste e a justificativa é ainda mais surpreendente: a alíquota patronal lá já é de 48%. Eu nunca vi isso em lugar nenhum. Então, vamos pedir um levantamento detalhado ao Instituto de Previdência sobre como se chegou a essa situação porque o servidor não pode pagar a conta de más administrações",disse.
Diante da posição do prefeito, o caminho jurídico está se mostrando a única forma de evitar que os servidores sejam ainda mais prejudicados.
O corpo jurídico do Sindicato já está mobilizado e deve agendar uma reunião com a promotoria nos próximos dias.