top of page
Buscar

Encontro entre Servidores e candidatos a prefeito de Rubineia é cancelado, mas propostas serão protocoladas


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região (SSPMJR) decidiu cancelar os encontros que faria entre os candidatos a prefeito de Rubineia e os servidores municipais para apresentação das propostas específicas para o funcionalismo municipal. Os encontros estavam agendados para esta segunda-feira, dia 23 de setembro, em horários separados. Os candidatos foram oficiados na semana passada.

Um deles, contudo, alertou que os ânimos estavam aflorados pro conta da polarização política e isso e podeira comprometer o encontro, inclusive com risco à segurança dos servidores e participantes.


O presidente do Sindicato, Jose Luis Francisco, anunciou o cancelamento durante entrevista à Radio Santa Fé FM, na manhã desta segunda-feira, 23.

O presidente do Sindicato, José Luis Francisco, lamentou o cancelamento, mas disse que diante da situação, foi a melhor decisão a ser tomada.

A série de encontros está sendo realizada em vários dos 26 municípios da extensão de base do Sindicato e os eventos acontecem em formato de palestra, onde os candidatos apresentam as suas propostas e os servidores podem fazer perguntas, o fim da explanação.

Na semana passada, os dois candidatos a prefeito de Santa Fé tiveram a oportunidade e mostrar as suas propostas e o encontro foi amplamente aprovado por servidores e candidatos.

José Luis disse que não vai deixar os servidores sem conhecer as propostas dos candidatos. Não vai haver o encontro presencial, mas os candidatos serão oficiados a apresentar as suas propostas que serão apresentadas aos trabalhadores.

“Vamos apresentar aos servidores e vamos cobrar daquele que vencer a eleição, seja quem for. Vamos inclusive tomar as medidas para garantir o cumprimento das propostas e se tivermos que fazer paralisação, vamos fazer”, alertou.

O presidente garantiu que o Sindicato não tem preferência política e que a intenção era fazer com que os candidatos apresentem com clareza quais os seus planos para que o funcionalismo possa ter subsídios para escolher.

“A gente quer é que os candidatos apresentem, por exemplo, propostas concretas para a reposição salarial nos próximos quatro anos, para o vale alimentação, correção dos quadros de comissionados. Queríamos discutir a criação de um Projeto de Lei que destinasse 70% dos muitos cargos comissionados que existem em Rubineia para serem ocupados por servidores de carreira. Isso proporcionaria uma economia que poderia ser transformada em vale alimentação. Além de capacitação para os servidores, dar maior dignidade para a pessoa humana, sem perseguição”.

Comments


bottom of page