Depois de Ofício do Sindicato, prefeito informa que dinheiro dos benefícios já está na conta do Instituto de Previdência
- 8 de mai.
- 1 min de leitura
Poucos minutos depois que o Sindicato enviou ofício solicitando o repasse do montante referente aos benefícios dos aposentados e pensionistas do Instituto Municipal de Previdência Social (IMPSJ), a Prefeitura informou que os valores já foram repassados ao Instituto.
Na verdade, a Lei Orgânica do Município estipula que o prazo para pagamento é o 5º dia útil do mês.
“O prefeito entrou em contato e comunicou que o dinheiro já está na conta do Instituto. A situação foi totalmente esclarecida e o prefeito cumpriu com o prazo legal e o compromisso com os servidores ativos e inativos. Até porque o prazo está estipulado na Lei Orgânica do Município”, disse o presidente do Sindicato, José Luis Francisco.
A suspeita é que as reclamações podem ter sido decorrentes de algum pânico fomentado por terceiros entre os servidores através de boatos maldosos.
José Luis destacou que o diálogo entre o Sindicato e o prefeito sempre esteve aberto e permanece assim. “ Quem tem a ganhar com isso são os servidores”, disse.

CESTA BÁSICA
Em contato telefônico com o presidente do Sindicato, o prefeito Luis Henrique, DESMENTIU os boatos de que a mudança no nome do Instituto de Previdência (que vai poder usar o nome fantasia de Jalesprev) tenha o objetivo de cassar algum benefício.
“O prefeito me garantiu que enquanto ele estiver à frente da Prefeitura ninguém vai mexer um centavo em nenhum benefício, A cesta básica está absolutamente garantida e os servidores, ativos e aposentados, devem rejeitar qualquer boato maldoso”.




